A pesquisa do Anuário da Cana 2011 sorteou dois notebooks no dia 21 de junho, na sede da ProCana Brasil, em Ribeirão Preto (SP). Os ganhadores foram Wagner Pachiega, analista de controle fiscal sênior da Usina São Domingos e José Rubens dos Santos, supervisor regional de garantia de qualidade da Unidade Anicuns, do Grupo Farias.
Os colaboradores participaram junto com outros representantes das usinas, do preenchimento dos formulários com os dados cadastrais e de moagem das unidades, referentes à pesquisa do Anuário da Cana 2011, elaborado pela ProCana Brasil.
Para Wagner Pachiega, o Anuário da Cana apresenta os aspectos relevantes do segmento, evidenciando a magnitude de um dos principais setores da economia brasileira. “Participar da pesquisa, em conjunto com meus companheiros do setor de Custos da empresa, foi importante porque o Anuário demonstra a pujança e o avanço do setor sucroalcooleiro no Brasil”, diz.
José Rubens dos Santos afirma que o Anuário é uma ferramenta de consulta rápida imprescindível para o setor sucroenergético. “Ele estabelece o posicionamento imediato para a tomada de decisões ou busca de alternativas de fornecimento. Com certeza vocês irão encontrar o Anuário em cada sala de diretoria do setor”.
Superação
Anderson Franco, responsável pela pesquisa da publicação recém lançada no Ethanol Summit, em São Paulo, explica que esta última edição contou com mais de 70% de participação direta das usinas e principais grupos produtores. “O Anuário da Cana se consagra cada vez mais como a edição referência de informações do setor sucroenergético brasileiro. A participação recorde direta das unidades e dos principais grupos produtores, demonstra que o objetivo da ProCana Brasil de cultivar parcerias é o caminho certo e promissor.
Diversas vezes escutei de executivos do setor que o Anuário é a edição de confiança por estar em suas mesas e que nossa circulação mundial, demonstra para o mundo o poder de nosso setor e traz mais investidores internacionais para essa importante cadeia produtiva”, frisa.
Franco diz ficar satisfeito quando diretores e gerentes recebem a edição e ligam agradecendo e elogiando não só pelo produto mas também pela importância dele. “Tentamos a cada edição melhorar a disposição dos dados e buscar diferenciais para que essa visão de Bíblia do Setor se renove ano a ano”, ressalta.