Os implementos da linha 30 anos da Rodo Linea, o Rodo Sider e o Semirreboque Basculante, além do implemento da linha Canavieira – Semirreboque Canavieiro, participam da Agrishow 2011 – 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 2 a 6 de maio, em Ribeirão Preto (SP).
Segundo o diretor administrativo-comercial da Rodo Linea, Nelson Hübner Junior, a marca paranaense irá apresentar, nesta edição implementos desenvolvidos para atender às necessidades de diversos segmentos.
“Destaque para a nossa linha Canavieira, desenvolvida com foco nas necessidades exigidas pela operação, gerando melhor eficiência e produtividade na operação logística”, declara.
Ainda, segundo o executivo, os investimentos realizados para o desenvolvimento dos equipamentos canavieiros da Rodo Linea são constantes, e fazem parte de um processo que conta com uma pesquisa minuciosa junto aos principais usuários dos implementos.
De acordo com ele, entre outros diferenciais, o implemento da linha Canavieira Rodo Linea para cana picada possui caixa de carga diferenciada que proporciona o carregamento de carga líquida maior, e descarregamento total da carga, devido ao completo basculamento.
“O produto possui porta de acesso lateral, proporcionando entrada mais confortável no interior da caixa de carga. Além disso, o implemento foi desenvolvido para proporcionar aumento da capacidade volumétrica e gerar maior estabilidade do veículo”, reforça.
Rodo Sider – O semirreboque Rodo Sider é indicado para o transporte de cargas gerais e paletizadas. Disponível nas opções para acoplamento em cavalo mecânico 4×2 ou 6×2, atualmente é oferecido na configuração para 30 pallets. O implemento surge com novidades na linha 30 anos, como as sinaleiras em LED como padrão no produto, caixa de carga, componentes e acessórios que garantem maior segurança, agilidade e facilidade na operação.
Semirreboque Basculante – O Semirreboque Basculante 25m3 recebeu diversos benefícios com a modernização do design e redimensionamento garantindo mais robustez, estabilidade e rigidez ao conjunto.
A caixa de carga foi um dos itens que recebeu diversas melhorias relativas ao design externo, passou por reestruturação das colunas laterais e quadro traseiro proporcionando rigidez e segurança de operação. Além disso, alterações na frontal e tampa traseira proporcionaram melhor estética do produto. O arco de lona foi remodelado, tornando mais rígido e protegido. “Em relação à articulação da caixa, destaque para o mancal de giro extra largo, que oferece mais robustez, estabilidade e rigidez ao conjunto”, explica o executivo.
Na parte chassi e suspensão, priorizou-se o redimensionamento estrutural. Para a parte elétrica, além do uso da sinaleira de LED, o sistema de chicote elétrico foi modernizado proporcionando durabilidade e facilidade de manutenção.