Interessados no setor sucroenergético, uma delegação chinesa assistirá nesta terça-feira (12) no Rio de Janeiro, a palestra “A produção de cana de açúcar no Brasil e seus derivados”. A discussão é promovida pela Comissão de Direito Agrário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e terá como palestrante o engenheiro agrônomo e gestor ambiental Gustavo Moura, ex-diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e ex-assessor de dois ministros da Agricultura. Serão apresentadas questões relacionadas à política sucroenergética, além de aspectos políticos e doutrinários.
O Instituto dos Advogados Brasileiros atua na vanguarda do direito brasileiro, levando em consideração as questões jurídicas relevantes para o Brasil. Uma das comissões do IAB é a de direito agrário e segundo a assessoria da entidade, esse evento é uma oportunidade para promover internacionalmente as atividades da comissão, mais especificamente as questões agrárias nacionais do ponto de vista jurídico.
Esse grupo de 13 executivos chineses ligados a agricultura em geral, e também ao setor sucroenergético, participam atualmente de cursos no Instituto Eventos Ambiental, entidade ligada à Câmara de Comércio Brasil China de Macau.
As incrições para a palestra podem ser feitas pelo site do IAB (http://www.iabnacional.org.br). Outras informações: 21 2252-4538 e 2509-4951.