David Thomas, o novo lobista-chefe e Leticia Phillips, representante da entidade para a América do Norte, são os novos executivos do escritório da Unica em Washington, nos Estados Unidos. Segundo a entidade, eles substituem o executivo Joel Velasco.
Thomas foi vice-diretor para Assuntos Legislativos do vice-presidente Al Gore e diretor de relações com o Congresso na Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês). Recentemente atuou como chefe de gabinete para a deputada americana Zoe Lofgren. Como estrategista sênior da empresa de lobby de Washington Mehlman, Vogel, Castanetti, Thomas participou diretamente da campanha conduzida pela Unica em 2010 nos EUA, contra as tarifas americanas que incidem sobre o etanol importado, de acordo com a entidade.
Mantendo seu papel de supervisão de relações institucionais e governamentais na América do Norte desde 2008, Letícia agora liderará os esforços da entidade como representante nos Estados Unidos.
Letícia explica que ficou honrada pelo convite e espera continuar trabalhando, com o David e a equipe da Unica, para atingir esta meta fundamental de suspender a tarifa americana sobre o etanol de cana naquele país.
Thomas afirma que está feliz pois depois de 30 longos anos, finalmente este é o momento certo para conseguir mudanças na política de etanol dos EUA. “Há uma dinâmica crescente entre os legisladores para promover esta mudança e estou ansioso para trabalhar com eles este ano, para trazer um etanol de cana mais limpo e barato aos consumidores dos Estados Unidos,” conclui Thomas.
O presidente da Unica, Marcos Jank, diz estar muito satisfeito por ter Leticia e David liderando o trabalho da entidade nos EUA, “especialmente em um ano que se configura como potencialmente muito significativo na medida em que avançarmos com o objetivo global de criar mercados abertos para combustíveis limpos e renováveis,” afirma.