Mercado

Fornecedores de cana da Mata Sul de PE recebem pagamento em atraso

Na última sexta-feira (13), cerca de 300 produtores de cana da Mata Sul pernambucana, receberam da Usina Nortesul o pagamento de parte do dinheiro da cana fornecida do início da moagem, em outubro de 2010, que estava em atraso. O pagamento foi marcado por uma reivindicação organizada pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e o Sindicato dos Cultivadores do Estado (Sindicape).

Segundo o presidente da AFCP, Alexandre Andrade, a Usina efetuou de imediato o pagamento da cana ofertada na semana passada, e, comprometeu-se em quitar o restante da dívida na quarta-feira (19). “Até mesmo antes de nossa chegada, a diretoria já estava efetuando parte do pagamento, inclusive fomos muito bem recebidos”, diz Andrade.

Em relação ao preço da cana, que é definido mensalmente pelo Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado, a empresa, na qual não vem cumprindo os valores determinados, afirmou que a partir da próxima safra vai respeitar o critério estabelecido. “Os produtores e a Usina ficaram de aprofundar essa questão”, conta Andrade.