De 29 de Novembro a 1º de Dezembro, São Paulo vai sediar o EEF LatAm 2010, um fórum técnico-executivo desenvolvido para tratar das principais questões ligadas à Eficiência Energética na América Latina. De acordo com os organizadores, o evento está focado nos grandes consumidores comerciais e industriais de energia elétrica. Sua agenda foi elaborada para trazer informações sobre como reduzir e racionalizar o consumo energético, promovendo ganhos financeiros, produtivos e, sobretudo, sustentáveis para grandes empresas atuantes no mercado latino-americano.
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é ajudar a reduzir e racionalizar o consumo energético como um todo de sua organização; encontrar líderes dos setores público e privado para conhecer as perspectivas do setor; conhecer experiências de empresas latino americanas no desenvolvimento da eficiência energética; trocar conhecimentos e informações com importantes especialistas do setor; promover novos contatos para gerar oportunidades de parcerias para sua organização; aumentar os ganhos financeiros e operacionais com sistemas de climatização eficientes; implementar modernas soluções estruturais e tecnológicas de iluminação; criar sistemáticas que lhe permitam mensurar a redução de consumo de sua empresa; discutir a eficiência energética com representantes dos setores industrial e comercial latino-americanos e aplicar e replicar os conhecimentos adquiridos em sua organização e em empresas parceiras.
Entre os mais de 30 palestrantes confirmados estão: Maurício Tolmasquim, Presidente da EPE; Máximo Pompermayer, Superintendente de
Eficiência Energética da ANEEL; Márcia Leal, Chefe do Departamento
de Energia do BNDES; Marcos André Borges, Coordenador do Programa
Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO; Fernando Perrone, Chefe do Dep. Projetos de Eficiência Energética da PROCEL/ELETROBRAS; Gláucia dos Santos, Gerente de Energia da América do Sul GM – LATAM; Alfonso Blanco, Gerente Geral do Programa de Eficiência Energética do URUGUAI; Ary Vaz, Chefe do Dep. de Tecnologias Especiais da CEPEL/ELETROBRAS; Érico Sommer, Diretor de Energia e Meio Ambiente da GERDAU; Giancarlo Cibrario, Presidente do GREEN BUILDING COUNCIL – CHILE; Alexandre Cricci, Presidente da ABILUMI; Claudio Vicente Barbosa, Gerente de Planejamento do GRUPO PÃO DE AÇÚCAR; Sérgio H. Cardoso, Gerente de Energia do WALMART; Patricia Arruda, Construction Network Team da BASF – ARGENTINA e Luiz Kauer, Gerente de Des., Engenharia e Arquitetura da IPIRANGA.
Mais informações: (11) 3513-9640.