Mercado

Equipamento reforça produção de cana de fornecedores

Os fornecedores de cana de açúcar pernambucanos vão reforçar a produção da matéria prima no Estado por meio de uma nova estufa que será instalada na Usina São José. O equipamento é fruto de uma parceria da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP), Sindicato dos Cultivadores de Cana de Pernambuco (Sindicape) e o Governo Federal, por meio da articulação do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste. A estufa será utilizada na produção de novas mudas que serão doadas aos fornecedores de cana independentes. O cerimônia oficial de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Usina São José, em Igarassu.

De acordo com o presidente da AFCP, Alexandre Andrade, o equipamento, que custa cerca de R$ 110 mil, foi doado pelo Governo Federal. “A iniciativa vai beneficiar todos os produtores do Estado”, destaca Andrade. A estufa será instalada na Zona da Mata Norte. O equipamento ficará na Usina São José. A administração da estufa será feita pela AFCP.

O presidente da Federação Nacional dos Plantadores de Cana (Feplana), Paulo Leal, vem a Pernambuco participar da solenidade de entrega do equipamento. Os presidentes das entidades estaduais dos produtores de cana da Região Nordeste também participam do ato. E ainda as representações do Governo Federal e Estadual.