Mercado

Fórum Nacional Sucroenergético tem reunião hoje em Maringá

O Fórum Nacional Sucroenergético, que integra entidades de 14 Estados somando 98% da produção brasileira de etanol e açúcar, realiza hoje (22), em Maringá, PR, uma reunião ordinária para discutir a evolução da safra de cana no Centro-Sul e no Nordeste, além do abastecimento e mercado externo.

Na oportunidade, os participantes vão prestar uma homenagem ao ex-coordenador e um dos fundadores do Fórum, o paranaense Anísio Tormena, falecido em maio. Entre os confirmados está o presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), Marcos Jank. Atualmente, o Fórum é presidido pelo mineiro Luiz Custódio Cotta Martins. O grupo se reúne uma vez por mês em Brasília, DF.

De acordo com o superintendente da Alcopar, José Adriano da Silva Dias, um dos fundadores da entidade, um dos objetivos do Fórum Nacional Sucroenergético é integrar o setor. “A atividade canavieira está dividida, no País, entre as regiões Centro-Sul e o Nordeste.“Como são situações muito diversas, o Fórum concilia essas realidades em torno dos mesmos objetivos”.