Mercado

Cana é alvo de discussões da Embrapa

O Grupo de Trabalho de Cana-de-Açúcar (GT Cana) da Embrapa, promoveu nesta quinta-feira (16), a 1ª Reunião em (Brasília/DF), com o objetivo de reunir informações e documentos sobre os trabalhos de pesquisa da Empresa e de outras instituições, além de estabelecer estratégias de ação para os próximos meses.

Esdras Sundfeld, Chefe de Pesquisa da Embrapa Agroenergia afirma que o GT tem como foco principal ampliar a sustentabilidade do agronegócio brasileiro da cana. “Acreditamos que a Empresa terá como prioridade assegurar a competitividade do Brasil em tecnologias de 1ª geração e de desenvolver as de 2ª geração para bioetanol”, reforçou Sundfeld.

Antônio Dias Santiago, coordenador do GT e pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros, explica que dentro de pelo menos 90 dias espera que o GT já disponha de elementos para subsidiar a Diretoria Executiva e demais departamentos para serem definidas as principais linhas de atuação e prioridades com a cultura.

Pesquisas

Atualmente, a Embrapa promove pesquisas com cana para alimentação animal, geração de energia, especialmente para produção de etanol, e melhoria da matéria-prima para indústrias de alimentos.