A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e a ACIPI (Associação Comercial e
Industrial de Piracicaba) abriram inscrição para a primeira turma do curso de
pós-graduação Lato Sensu MTA (Master of Tecnology Administration), com foco em
Gestão Industrial do Setor Sucroenergético.
O curso é voltado para engenheiros, administradores, economistas, tecnólogos e demais profissionais com formação em nível superior que exercem ou pretendem exercer atividades em empresa pública ou privada, bem como instituições de ensino superior relacionadas ao setor.
Com 360 horas de aulas presenciais, o objetivo do curso é fornecer conhecimentos necessários à capacitação de profissionais para atuar na gestão de tecnologias industrial da produção sucroenergética. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.mta.ufscar.br.
De acordo com o professor e coordenador do MTA Octávio Antonio Valsechi (o Vico), o projeto trará inovações tecnológicas e tendências com maior eficiência no processo de produção de açúcar, etanol e energia.
“Nosso principal objetivo é proporcionar aos alunos um aprendizado contínuo para acompanhar as mudanças técnicas, econômicas, institucionais e socioambientais que estão ocorrendo no setor, bem como a internacionalização da cana-de-açúcar para atender a demanda da nova era da bioenergia”, disse Vico.