A Santal Equipamentos S/A Comércio e Indústria completa 50 anos de atividades nesta segunda-feira (21). A empresa foi criada em 1960, em Ribeirão Preto (SP) pelo engenheiro mecânico, Luís Antônio Ribeiro Pinto e seu pai, Arnaldo Ribeiro Pinto, que já há alguns anos trabalhavam na mecanização das lavouras da usina de açúcar e álcool da família.
Atualmente a Santal conta com 350 funcionários e atende todas as regiões canavieiras do Brasil. A expectativa da empresa é crescer 10% sobre o faturamento de 2008, já que em 2009 devido à crise mundial, o ano foi de retração. “Estamos avaliando oportunidades de produtos dentro da linha canavieira, mas por enquanto não temos novos lançamentos previstos. Nosso foco este ano é levar ao mercado os excelentes resultados da Tandem SII”, explica Arnaldo Adams Ribeiro Pinto, presidente da Santal.
Segundo ele, a Santal possui a mais completa e avançada linha de equipamentos para todo o ciclo da cana, do plantio à colheita. “É a única empresa 100% brasileira e uma das três em todo o mundo a produzir colhedoras de cana picada de alta produção”, diz o presidente.