Mercado

Jiro Nishimura, do Grupo Jacto, assume presidência da FSNT

O empresário Jiro Nishimura, integrante do Conselho de Administração do Grupo Jacto, é o novo presidente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT).

Instalada numa área de 35 alqueires, a FSNT que é mantida pelo Grupo Jacto, está prestes a completar 30 anos de existência e visa oferecer educação e tecnologia a serviço da agricultura, preparando jovens para atuar no mercado agrícola com competência, dignidade e com conhecimento profundo nas mais avançadas tecnologias voltadas para a agricultura e para o agronegócio.

Jiro é um dos sete filhos Shunji Nishimura, que faleceu no dia 23 de abril, aos 99 anos e era o presidente vitalício da instituição. Em sua trajetória profissional ao lado do pai atuou como presidente das empresas Máquinas Agrícolas Jacto e Unipac, ambas pertencentes ao Grupo Jacto.

“A Fundação é como uma árvore, com raiz, tronco, folhas, flores e já produziu frutos. Quando vier outra administração, a árvore deverá ser podada, para que surjam novos brotos, que, por sua vez, transformarão em flores e, em tempo hábil, chegarão os novos frutos – com novas idéias”. Essa frase do fundador da Jacto e da FSNT , Shunji Nishimura, representa bem o desafio da nova administração.

O novo presidente da FSNT destacou que quer dar continuidade ao legado deixado pelo pai, que era um empreendedor visionário, tornando a instituição um pólo de tecnologia onde os alunos possam desenvolver na prática, tudo o que aprendem em sala de aula.

Jiro Nishimura atualmente também acumula a função de conselheiro da FBN – Brasil (The Family Business Network), que é uma associação de empresários familiares, cujo objetivo é promover uma rede de relacionamentos para ajuda mútua em assuntos sobre sucessão, governança corporativa, desenvolvimento dos herdeiros e estrutura organizacional, para empresas familiares.

Banner Revistas Mobile