A Companhia de Bebidas Ipiranga traz com exclusividade a primeira garrafa Pet feita parcialmente de material de Etanol da cana-de-açúcar, a PlantBottle, para a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car e a quarta corrida da Copa Chevrolet Montana, que acontece no dia 6 de junho, em Ribeirão Preto.
A nova garrafa de Coca-Cola de 600 ml será comercializada durante o GP Ribeirão Preto. A prova será em um circuito de rua montado na cidade, com aproximadamente 2,1 quilômetros, no bairro Nova Aliança, próximo ao RibeirãoShopping.
Pioneira no lançamento da nova garrafa na América Latina, a Coca-Cola Brasil desenvolveu uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo. Por ter origem parcialmente vegetal – 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO². Sem mudança de propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação ao PET convencional, a PlantBottle é 100% reciclável e já entra na cadeia de reaproveitamento de materiais consolidada no País desde sua chegada ao mercado.
Há um mês do lançamento nacional, a PlantBottle está sendo fabricada para todo o país no Rio Grande do Sul. Segundo o gerente de marketing da Companhia de Bebidas Ipiranga, Marcos Almeida, a nova garrafa está sendo lançada apenas para a etapa da Stock Car. “Estamos trazendo a nova garrafa durante a etapa da Stock Car em Ribeirão Preto, como um marco na história da Ipiranga e da cidade”, declara.