Mercado

GoiásFomento libera contrato de incentivos para usina

Nesta terça-feira, dia 25, os diretores da GoiásFomento, Nelson Guzzo e Múcio Bonifácio estiveram reunidos com o diretor de unidade Rio Claro Agroindustrial, Luiz Antônio Carnielli. Na oportunidade, foi liberado o contrato de financiamento de incentivos fiscais para a empresa, no âmbito do Programa Produzir. A empresa está instalada no município de Caçu e tem investimentos previstos na ordem de R$ 270 milhões, recebendo incentivos de R$ 730 milhões.

A Rio Claro Agroindustrial começou a operar no último dia 5, com cerca de 1.900 funcionários. Além de Caçu, a empresa está plantando cana-de-açúcar em Cachoeira Alta, Itarumã, Itajá e Paranaguaira, com a projeção de moagem de 2 milhões de toneladas nesta safra. A empresa estima produzir 190 mil m³ de etanol e energia, a partir do bagaço.

Segundo Carnielli, a empresa está satisfeita com as condições encontradas em Goiás. “O maior gargalo é em relação à mão-de-obra, principalmente porque toda a colheita vem sendo feita de forma mecanizada. Para resolver o problema, a Rio Claro vem investindo em capacitação, já tendo promovido cursos para cerca de 800 funcionários”, frisa.

Banner Revistas Mobile