O coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS-SP), acredita que o momento é oportuno para debater sobre o futuro do álcool combustível, pois diversos países estão aderindo ao conceito de desenvolvimento sustentável e sinalizando para a compra do combustível. “Ao mesmo tempo em que os preços do petróleo oscilam perigosamente, o setor sucroalcooleiro, estratégico para o desenvolvimento de nossa economia, amadureceu e se apresenta altamente competitivo, não necessitando mais de subsídios governamentais como na época da implementação do Proálcool”, afirmou.
Jardim presidirá na próxima terça-feira , dia 22 de outubro, às 9 horas, o painel “A Relação entre o Álcool Combustível de Biomassa e o Meio Ambiente: Novas Abordagens” da II Conferência Internacional: A Internacionalização do Álcool Combustível. O evento acontecerá no Grand Hyatt Hotel (Av. das Nações Unidas, 13.301).
A conferência tem o objetivo de abrir mercados para o álcool combustível, destacando a sua alta competitividade, e promovê-lo à condição de commodity internacional. Neste painel também participará a coordenadora da Câmara de Mudanças Climáticas do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentado, Laura Tetti, que falará sobre o acordo de créditos de carbono entre Brasil e Alemanha.
“Trata-se de um combustível brasileiro que polui menos e emprega milhares de trabalhadores em nossos campos”, concluiu Arnaldo Jardim.
No mesmo dia, a noite, por seu trabalho no setor sucroalcooleiro, o deputado também receberá, ao lado do ministro Pratini de Moraes e do presidente da Unica – União das Indústrias Canavieiras de São Paulo, Eduardo Carvalho, o Prêmio MasterCana. Além disso, ele também ingressará para a Galeria Hours Concours MasterCana por ter recebido o prêmio por mais de duas vezes consecutivas.