Foi empossado ontem, dia 27, o novo membro do Conselho Deliberativo da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Marcos Marinho Lutz, diretor-presidente da Cosan S.A. Lutz substitui o ex-presidente da Companhia Brasileira de Energia Renovável (Brenco), Philippe Reichstul, que deixa o Conselho nesta data, após a conclusão da fusão da Brenco com a ETH.
Reichstul permaneceu na presidência da empresa e no Conselho da Unica até que todos os detalhes da fusão fossem finalizados. Antes de fundar e presidir a Brenco, Philippe Reichstul ocupou diversos cargos de destaque nos setores público e privado, destacando-se as presidências da Globopar Comunicações, da Petrobras e do Instituto de Pesquisa Economica Aplicada (IPEA).
Lutz assumiu o cargo de diretor-presidente da Cosan S.A. em novembro de 2009, quando o principal acionista da empresa, Rubens Ometto Silveira Mello, assumiu a presidência do Conselho de Administração. Lutz também foi diretor vice-presidente Comercial e de Logística da Cosan por dois anos e oito meses, e atuou pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
O presidente da Unica, Marcos Jank, agradeceu a Philippe Reichstul pela valiosa contribuição para a Unica e o setor sucroenergético brasileiro desde 2007, quando criou e liderou a Brenco. “Ao mesmo tempo, o Conselho dá as boas-vindas ao Marcos Lutz, principal executivo da maior empresa de nosso setor,” afirmou.