Começou nesta terça-feira, dia 13, no Centro de Convenções de Pernambuco, a II ForInd NE – Feira de Fornecedores Industriais e a II SUCRONOR – Mostra Sucroenergética da Região Nordeste. O primeiro dia de evento recebeu mais de mil participantes de regiões de todo o país.
Para Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar de Pernambuco, o evento traz oportunidades tecnológicas que porporcionam maior rentabilidade às indústrias do setor. “A Feira oferece oportunidades de aprimorar os processos e métodos”.
Augusto Balieiro, diretor da Multiplus, afirma que Pernambuco foi escolhida estratégicamente para sediar o evento por ser a região que mais se desenvolve no Nordeste. “Por isso o estado precisa se preparar em capacitação e tecnologia. A Feira de negócios oferece equipamentos, máquinas, serviços e importantes eventos paralelos”.
Segundo os organizadores, ao todo, 15 estados estiveram presentes no primeiro dia de evento: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
A estimativa da organização é que 6 mil pessoas passem pelas Feiras até o dia 15 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco.
São 130 expositores, diversas palestras – do SENAI e do BNDES, Circuito Saúde do SESI, Seminário Regional Sobre Cana-de-Acúcar, ENF – Encontros de Negócios e muitos contatos comerciais esperados.
A organização prevê que sejam gerados negócios na casa dos R$ 50 milhões durante os eventos e nos doze meses seguintes. As Feiras são abertas para visitação das 16 às 22 horas. Mais informações(www.forind.com.br/ne e www.sucronor.com.br).