Mercado

ForInd NE e na Sucronor reunirão grandes empresas

A grande indústria da região Nordeste e os empresários do setor sucroenergético vão se encontrar na ForInd NE (II Feira de Fornecedores Industriais) e Sucronor (II Mostra Sucroenergética da Região Nordeste), de 13 a 15 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

Os eventos serão realizados em um momento de recuperação pós-crise mundial, impulsionada pelo crescimento do mercado interno, principalmente na região, além da crescente demanda nacional pela produção de etanol. Isso incentiva a continuidade de investimentos para o desenvolvimento da indústria local.

A região Nordeste vive um crescimento do PIB superior ao restante do País há alguns anos e o investimento em tecnologia nos diversos setores da indústria é uma necessidade para aproveitar o momento.

Só em 2010, enquanto a estimativa nacional é de 4%, um índice já elevado, levando-se em conta a passagem recente de uma das maiores crises internacionais, a perspectiva de crescimento da região é de 4,73%.

O objetivo dos eventos é de aproximar os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais dos grandes grupos empresariais de todos os segmentos instalados na região Nordeste.