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Coca-Cola lança Pet de cana

A Coca-Cola Brasil rumo à garrafa sustentável do futuro, torna-se pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina, ou seja, uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo. O evento de lançamento foi realizado ontem, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ).

Por ter origem parcialmente vegetal – 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO².

Sem mudança de propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação ao PET convencional, a PlantBottle é 100% reciclável e já entra na cadeia de reaproveitamento de materiais consolidada no País desde sua chegada ao mercado. A nova garrafa começará a ser comercializada em abril, inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 500ml e 600 ml, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre.

“Houve uma grande mobilização e investimentos para chegarmos à fórmula da PlantBottle e, com seu lançamento, confirmamos novamente nossa posição de vanguarda na inovação de embalagens. Ao substituir parte do petróleo usado na fabricação do PET por etanol de cana-de-açúcar, um recurso absolutamente renovável e abundante no País, a Coca-Cola Brasil inaugura uma nova era para as embalagens plásticas”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

De acordo com a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, esse é um importante e decisivo avanço para a indústria de biocombustíveis no País. “Trata-se de um notável exemplo de inovação tecnológica e de eco-eficiência, além de abrir um importante e crescente mercado para o etanol brasileiro,” enfatizou Marcos Jank, presidente da Unica.