Mercado

Graxa da SKF entra no portfólio da WEG

A SKF do Brasil teve a sua graxa LGHP2 homologada como lubrificante oficial dos motores elétricos da WEG. A indústria sueca já é responsável pelo fornecimento dos rolamentos utilizados nos equipamentos da WEG.

A graxa é composta por poliuréia, que permite o bom funcionamento do equipamento em situações extremas, em temperaturas que podem variar de 40º C negativos até 150º C positivos, evitando corrosão e mantendo intacta a vida útil do rolamento e do motor. O produto também possui substâncias que conferem baixo nível de ruído dos motores.

ALGHP2 pode ser misturada com outras graxas com espessantes à base de Lítio ou complexo de Lítio, desde que sejam feitos testes prévios. Isso permite que ela seja utilizada para complementar a lubrificação já existente ou para substituir a graxa anterior, sem perder suas características e performance.

Durante os testes, a graxa foi submetida a um esforço de 10 mil RPM, sob uma temperatura de 150º C positivos, obtendo como resultado mil minutos de funcionamento. Em outra avaliação para detectar o nível de corrosão, a graxa foi submetida a um banho de salmoura com 100% de água do mar, sem sofrer alteração.