Mercado

Usina Cerradão é a nova associada da Copersucar

A Copersucar anunciou ontem, dia 17, que a usina Cerradão, de Frutal, no Triângulo Mineiro, é a mais nova associada da companhia. Com mais esta adesão, a Copersucar conta com 36 usinas produtoras em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

A Cerradão foi criada em 2006 e iniciou suas operações na safra 2009/10, com a moagem de 850 mil toneladas de cana e a produção de 86 milhões de litros de etanol. Na safra 2010/11, a usina pretende processar 1,4 milhão de toneladas de cana e produzir 130 mil toneladas de açúcar e 50 milhões de litros de etanol. A capacidade de moagem é de 2 milhões de toneladas de cana.

A usina é controlada por Adalberto José Queiroz e filhos (Florêncio Queiroz Neto, Raphael e Thiago Queiroz de Queiroz), com 50% de participação, e por acionistas da Usinas Pitangueiras, José Pedro e João Batista de Andrade, também com 50%.

A associação da Cerradão representa para a Copersucar importante alavancagem em sua meta de crescimento, pelo aumento do volume de produtos em seu portfólio. Essa mais recente associação significa a ratificação das vantagens do modelo de negócio da Copersucar, que congrega eficiência na produção das usinas, a cargo dos próprios associados, aos ganhos de escala na logística, comercialização e gestão de riscos de mercado, de responsabilidade da Copersucar.