Mercado

Cachaça: direto para os supermercados do mundo

O Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça – PBDAC, participará da 1a Feira para Compradores Internacionais de Supermercados – FICEX, a ser realizada paralelamente à Expo-Abras 2002, no Riocentro, Rio de Janeiro, de 23 a 26 de setembro. Este é o maior evento do setor na América Latina, com mais de 600 expositores e público aproximado de 55.000 pessoas.

A 1a. Ficex é uma iniciativa brasileira da Camex (Câmara de Comércio Exterior) e Apex ( Agência de Promoção de Exportações) com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados ) para convidar executivos de compras de diversas redes internacionais de supermercados a conhecerem melhor a diversidade e qualidade dos produtos brasileiros.

Em seu estande, o PBDAC estará expondo diversas marcas de cachaça, com degustação da bebida pura e em drinks . O evento contará com as presenças da Presidente do Conselho do PBDAC, Maria das Vitórias Cavalcanti e da Gerente Nacional, Maria José Miranda, para quem a iniciativa deste projeto comprador da APEX, no caso da cachaça, é sem dúvida uma oportunidade excepcional, não só para os grandes produtores, que em geral já têm seus produtos no exterior, mas especialmente para os pequenos produtores, que ainda não têm acesso às grandes redes e feiras do exterior.

Participarão do evento, compradores de grandes redes de supermercados internacionais dos seguintes países: E.U.A. , Holanda, Portugal, França, Alemanha, Inglaterra, Japão, China e Coréia.