Mercado

Nova Alvorada do Sul ganha Agência de Formação do Senai

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugura hoje (3), às 20h, em Nova Alvorada do Sul, uma Agência de Formação Profissional do Senai. O espaço dará suporte às demandas do setor sucroenergético no município com a inauguração da Usina Santa Luzia, do Grupo ETH Bioenergia.

A Agência de Formação Profissional de Nova Alvorada do Sul, que vai funcionar na Rua Francisca Stradiotti, 1.159, Bairro Jardim Eldorado, já oferece curso na área de açúcar e etanol. A partir do próximo ano, abrirá cursos nas áreas de alimentação, construção civil e gestão.

Em julho deste ano, o Senai formou a primeira turma de operadores industriais para o setor sucroalcooleiro do Estado, em parceria com a ETH. Após dez meses de aprendizado, a primeira turma de 30 profissionais recebeu o certificado de conclusão do curso para atuar na fabricação de açúcar, etanol e cogeração de energia na Usina Santa Luzia.

Para o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda Filho, a inauguração da Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, consolida o estado como um player importante no cenário nacional de bioenergia. MS conta com 19 usinas em operação. Outras duas novas usinas deverão ser inauguradas até o fim de dezembro.

Banner Revistas Mobile