Mercado

ETH fecha contrato com a Braskem e inaugura usina em MS

A ETH Bioenergia, controlada pelo grupo Odebrecht, anunciou ontem, dia 13 de outubro, que fechou um contrato com a Braskem para o fornecimento de cerca de 150 milhões de litros de etanol para os próximos três anos. O valor contrato é estimado em R$ 160 milhões. O etanol fornecido pela ETH será utilizado como matéria-prima para produção de polietileno de fonte 100% renovável, o “Plástico Verde” da Braskem.

Este contrato faz parte da estratégia comercial da ETH de estabelecer parcerias de longo prazo. Hoje, dia 14, a ETH inaugura sua nova unidade, a Santa Luzia, instalada em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. A nova usina entra em operação com plantio e colheita da safra própria 100% mecanizadas. A unidade tem capacidade de moagem inicial de 3 milhões de toneladas de cana por safra e será a maior usina de etanol e energia elétrica instalada no Mato Grosso do Sul.

A expectativa é de que na safra 2010/11 a Santa Luzia produza 180 milhões de litros de etanol. No Estado, a empresa também opera a Unidade Eldorado, instalada no município de Rio Brilhante. Com isso, a ETH terá capacidade de moagem no Mato Grosso do Sul de 5,2 milhões de toneladas por safra e deve produzir 310 milhões de litros de etanol.