Mercado

Seminário do CIEE debate Gestão de RH no Agronegócio

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizará, no dia 6 de agosto, em Piracicaba, SP, um seminário para discutir a formação de Recursos Humanos para o setor industrial do agronegócio. O evento acontecerá a partir das 8h, no Spazio di Fatto Eventos, avenida Alberto Vollet Sachs, 650, Nova América.

O setor, considerado um dos mais importantes da economia e da balança comercial brasileira, vem crescendo a passos largos, desde a década de 70, quando professores de universidades e pesquisadores de instituições públicas saíram do País para estudar e buscar conhecimentos e tecnologias do exterior.

A partir daí houve um grande esforço nacional na formação de recursos humanos que resultou na criação de cursos de graduação e pós-graduação em universidades brasileiras.

“A preocupação com a formação de capital humano qualificado tem crescido muito nas empresas do setor, principalmente nos últimos tempos, graças à globalização, que tornou o mercado muito mais competitivo”, disse o diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Luiz Gonzaga Bertelli.

Voltado a empresários e gestores do agronegócios, o seminário contará com palestras do presidente do Conselho de Administração do CIEE, Ruy Martins Altenfelder Silva, da diretora da Associação Brasileira de Agribusiness de Ribeirão Preto (Abag), Monica Bergamaschi, e do diretor da Suppra Consultoria & Comunicação, Mário Ibide.

As inscrições gratuitas podem ser feitas com antecedência pelo telefone (19) 3447-7302 ou pelo e-mail [email protected].

Banner Revistas Mobile