Mercado

Gerhai realiza 143ª reunião no CTC, em Piracicaba

O Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria) realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 8h, no CTC (Centro de Tecnologia Canaviera), em Piracicaba, SP, sua 143ª reunião. A abertura será feita pelos diretores do Gerhai e terá a palavra do diretor de RH do CTC, Francisco Paternostro Neto.

Antes das conferências, serão apresentadas as comissões de trabalho, de Saúde Ocupacional e de Remuneração e Salários. A primeira palestra será ministrada pelo gerente de RH Açúcar Guarani, Rober Renzo, que vai falar sobre a aplicabilidade e as consequências e implicações do Nexo Técnico Epidemiológico.

Em seguida serão apresentados os modelos e horários de trabalho, escalas, turnos, repouso e refeição, a partir das experiências do gerente de RH do Grupo São Martinho, Carlos René do Amaral, e do Gerente de RH da Nardini, Mauro Garcia.

O polêmico tema sobre assédio moral no ambiente de trabalho será apresentado pela advogada Sônia Mascaro Nascimento. Especialista em Direito do Trabalho, Sônia vai mostrar como agir, como evitar e quais as consequências deste tipo de atitude.

O diretor superintendente do CTC, Nilson Zaramella Boeta, vai mostrar as novas e atuais tecnologias do centro de pesquisas, a partir de uma visita à BioFábrica e Projetos de Hidrólese Ensimática (Etanol de Segunda geração a partir do bagaço de cana). Um almoço encerra a reunião.

Banner Revistas Mobile