Mercado

Audiência Pública discute implantação de usina em MS

O Rima (Relatório de Impacto Ambiental) para a instalação de uma usina do grupo Campo Grande Agroenergia, em Mato Grosso do Sul, será apresentado à população e autoridades municipais, nesta sexta-feira (7), em audiência pública, às 19h, no Auditório do Sindicato Rural de Campo Grande. Na oportunidade, serão apresentados estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais do empreendimento.

O grupo planeja investir cerca de R$ 300 milhões para a construção de uma usina de etanol e energia numa área rural de Campo Grande. O início das atividades está previsto para 2010. A unidade alcançará a capacidade máxima de moagem em 2012, com 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A produção de etanol será de 270 milhões de litros, com geração de 68 MW de energia a partir do bagaço.

A usina contará com uma área agrícola de 38 mil hectares. A indústria será construída nas proximidades da BR-163, saída para Nova Alvorada do Sul. De acordo com o grupo Campo Grande Agroenergia, o empreendimento vai gerar cerca de 1,3 mil empregos diretos e 2 mil indiretos.

O grupo segue um Programa de Controle Ambiental, com fiscalização das atividades de implantação das obras e canaviais. Para o combate à poluição, serão usados equipamentos e práticas conservacionistas de última geração, filtros úmidos nas chaminés das caldeiras para controle das emissões de gases, além da eliminação das queimadas, pela colheita mecanizada da cana crua.

Banner Revistas Mobile