Mercado

Usina Boa Vista é inaugurada e grupo São Martinho fala em expansão

Com investimentos de R$ 700 milhões, o grupo São Martinho, de Pradópolis (SP), inaugurou oficialmente no dia 20 de junho, a unidade Boa Vista, de Quirinópolis (GO).

A usina começou sua moagem em junho e deverá processar 1,2 milhão de toneladas, de acordo com Fábio Venturelli, CEO da São Martinho.

Pelo menos nesta primeira fase do projeto, a Boa Vista terá sua produção voltada para o etanol, com produção estimada em 107 milhões de litros por safra.

Com 100% da colheita de cana mecanizada, a nova unidade produtiva faz parte dos planos da empresa de expandir os negócios do grupo.

Venturelli afirmou que a empresa buscará a meta de triplicar a produção de cana-de-açúcar até 2020, chegando a 30 milhões de toneladas por ano. Os investimentos para concluir seus planos são de US$ 2 bilhões.

Já para 2009, a expectativa é de processar 2 milhões de toneladas de cana, com a produção de 187 milhões de litros de etanol. Na safra 2010/11, a São Martinho espera processar na Boa Vista 3,4 milhões de toneladas, com 318 milhões de litros.