Mercado

Fenasucro & Agrocana - Feira recebe comitiva internacional

Representantes de ministérios ligados ao setor de energia e combustível de 28 países visitam a Fenasucro & Agrocana para conhecer máquinas, equipamentos e tecnologia para a produção de etanol. O grupo faz parte da comitiva que participa da 1ª Semana do Etanol, promovida pela UFSCAR, campus Araras.

Os visitantes se encantam com o maquinário e o conhecimento do Brasil na produção de combustíveis alternativos. Para o diretor do Ministério dos Biocombustíveis do Senegal, Sana Faty, “o Brasil é referência nesse campo. Temos muita necessidade do conhecimento sobre regras e tecnologias nessa área e aqui é o lugar ideal para obtermos isso”, afirma Faty. O Senegal produz atualmente 10 mil metros cúbicos de etanol por ano. A intenção é aumentar essa produção a partir de conhecimentos adquiridos no Brasil.

Para o técnico do Ministério da Economia de El Salvador, Rodolfo Lazo, “quando se fala em Brasil pensamos logo em tecnologia e experiência na produção de etanol. Estamos interessados nesse conhecimento para expandir nossa produção, que ainda é pouca”, diz.

Já a Guiné Bissau, além do etanol, está interessada na produção de energia elétrica a partir de biomassa. Mário Adão Carlos Almeida, diretor do Ministério da Energia e Indústria da Guiné Bissau, afirma que isso os deixaria mais independentes em relação a outros países. “Nosso país tem tradição na produção de cana-de-açúcar para a alimentação. Estamos discutindo agora o acréscimo do etanol na gasolina e a produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana”, acrescenta o diretor.

Banner Revistas Mobile