A FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) firmaram parceria para oferecer o curso de MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio, cujas inscrições serão abertas a partir de segunda-feira (11), na sede da Fazu, em Uberaba, MG.
Com duração de 18 meses, as aulas serão ministradas pelo mesmo corpo docente da FGV do Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Fazu, Beatriz Cordenonsi Lopes, o curso vai suprir a necessidade da região de formar gestores nessa área.
“O curso vai desenvolver a visão estratégica, o que permite maior eficiência no processo de decisão, desenvolvimento da capacidade de análise e habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança”, conta.
No lançamento do curso, dia 11, o professor coordenador da FGV, Roberto Mário Perosa Júnior, fará uma apresentação sobre as causas e impactos do aumento recente dos preços dos grãos no mercado internacional. A palestra será às 19h, no anfiteatro do HVU – Campus Fazu.
Mestre e PhD em Economia, especialista nas áreas de administração pública, agronegócio e finanças, Roberto exerceu os cargos de secretário de controle financeiro do setor público no Ministério da Fazenda e assessor da presidência do Banco do Brasil.
Segundo Beatriz, a palestra vai abordar as causas e impactos do aumento nos preços das commodities e seu reflexo na economia nacional e internacional. Roberto Perosa também vai falar sobre a situação do agronegócio na região do Triângulo Mineiro.
As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (34) 3236-1500 e 3214-8377. As vagas são limitadas.