Mercado

UEMS implanta curso de mestrado em Produção Vegetal

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul anunciou a implantação do primeiro curso de mestrado em Agronomia, na área de Produção Vegetal, que será oferecido a partir de 2009 na unidade de Aquidauana, MS. Serão abertas 15 vagas por ano.

A Pós-graduação é direcionada a profissionais de Agronomia e Zootecnia, que atuam diretamente no cultivo de culturas, como é o caso das olerícolas, frutíferas, forrageiras e grandes culturas, com milho, soja, arroz, algodão, cana-de-açúcar, entre outras.

O curso foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes), órgão responsável pela autorização, reconhecimento e avaliação de cursos de pós-graduação stricto sensu. Dentre os critérios avaliados pela Capes estão a inserção regional do curso, infra-estrutura administrativa, área experimental, laboratórios e biblioteca.

O corpo docente conta com 19 doutores, dentre professores da UEMS e pesquisadores da Embrapa Gado de Corte e Embrapa Agropecuária Oeste. De acordo com o coordenador do curso, Marcos Antonio Camacho da Silva, o mestrado vai apresentar novas tecnologias voltadas ao incremento da produção agropecuária, de forma sustentável.

Com este curso, a UEMS passa a fazer parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) da Capes. Mais informações sobre o curso de mestrado podem ser obtidas na unidade universitária de Aquidauana ou pelo telefone (67) 3904-2902.