A atleta Rosangela Hoeppener, de Ribeirão Preto, SP, conquistou o tetracampeonato da V Maratona dos Canaviais, prova de moutain bike, com percurso de 100 quilômetros, realizada domingo (29), em Cravinhos, SP. Aos 47 anos, Rose garantiu a primeira colocação geral da categoria feminino ao completar o circuito em 4h20m16s.
A segunda posição ficou com a atleta Roberta Kelly, que pedalou 4h30m34s para terminar a prova. O 3º lugar foi conquistado pela ciclista Maira Nogueira, que chegou logo em seguida, com o tempo de 4h30m41s. Roseli Santos e Valeria Conceição conquistaram em 4º e 5º lugares, respectivamente.
“Enfrentamos muitas subidas, descidas, poeira e o calor estava muito forte. Além disso, os atletas que participaram são de alto nível e bem mais novos do que eu, o que tornou a competição bem acirrada”, disse Rose Hoeppener, que é atleta de elite.
Em agosto, Rose participa de uma prova de aventura, com percurso de 600 quilômetros, na África do Sul. Em outubro, a atleta vai disputar o mundial de corrida de aventura “Ecomotion Pro”, realizado no Brasil.
Na categoria geral masculino, o campeão foi o atleta Orlando Alves, que completou o percurso de 100 quilômetros em 3h25m25s, seguido de Antoniel da Silva, com 3h26m03s. O 3º colocado foi Raphael Mendes, com o tempo de 3h26m27s. Moises Santos e Cleber Nascimento chegaram em 4º e 5º lugares, respectivamente.
De acordo com o organizadores, o evento deste ano contou com a participação de aproximadamente 200 competidores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal.