Mercado

Cerona participa de chamada pública da Aneel

A Cerona (Companhia de Energia Renovável) participa da primeira chamada pública da Aneel para a habilitação de usinas interessadas em compartilhar instalações de transmissão para acesso à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). A lista de habilitados será publicada nesta segunda-feira (30) e a divulgação da relação final de ICGs no dia 17 de julho.

A companhia instalará duas usinas no Mato Grosso do Sul para a produção de açúcar, etanol e bioeletricidade, a partir de 2010. Os investimentos iniciais estão previstos em R$ 1,5 bilhão. A unidades serão construídas nos municípios de Nova Andradina e Batayporã.

As usinas terão capacidade anual para moer de 10 milhões de toneladas de cana e foram projetadas para produzir mais de 1 milhão de kWh por ano de energia elétrica gerada a partir do bagaço e palha de cana e de eucalipto. Cerca de 70% dessa energia será vendida.

Com sede em Campo Grande, MS, e escritórios em São Paulo e Nova Andradina, a Cerona é controlada pela Brazilian Energy Partners (BEP LLC) e por investidores institucionais.