Ribeirão Preto – A Proeng está se posicionando para se tornar a empresa de engenharia número um no projeto e construção da próxima geração de plantas industriais para a produção de açúcar e álcool do Brasil. Em 17 de março, ela entrou num acordo para a representação exclusiva no Brasil da empresa de alta tecnologia inglesa WHITEFOX TECHNOLOGIES, sediada em Londres.
O acordo de representação inicialmente vai abranger utilização da nova tecnologia em sete novas plantas industriais sendo projetadas pela Proeng na America do sul e Caribe. Estas novas plantas estão projetadas para uma produção anual de 1,15 bilhão de litros de etanol por ano. O acordo também contempla a utilização da tecnologia em outros projetos sendo desenvolvidos conjuntamente.
A Whitefox é uma empresa de alta tecnologia focada na criação de equipamentos e processos mais eficientes para a produção de etanol, permitindo um aumento da produção de etanol nas plantas atuais. A Whitefox é a única empresa do mundo que possui tecnologia de desidratação por membranas especialmente desenvolvida para a utilização em plantas com produção em larga escala. A tecnologia da Whitefox já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos em plantas de média e larga escala de produção de etanol.
Nos Estados Unidos, duas plantas usando a tecnologia de desidratação da Whitefox têm capacidade 405 e 428 milhões de litros por ano, respectivamente. A empresa fechou contratos de fornecimento da tecnologia para duas novas plantas, projetadas para produzir 568 milhões de litros por ano. A empresa tem sua tecnologia de desidratação por membranas operando em processos de escala industrial desde 2002.
A reputação da Whitefox como líder mundial em tecnologia de desidratação por membranas é bem documentada. Em 2007, as revistas americanas BIO-FUELS MAGAZINE e ETHANOL PRODUCER publicaram reportagens que confirmam que a tecnologia de desidratação por membranas e processo Whitefox é mais do que duas vezes mais eficiente que do mais próximo competidor, quando instaladas em plantas para a produção de etanol através do milho.
A Proeng uma conhecida empresa de engenharia do setor, aspira ser líder nacional no projeto de plantas industriais de alto desempenho. A empresa tem capacidade de fornecer aos clientes soluções completas, desde estudos de viabilidade agrícola e industrial até o projeto e construção turn key de novas plantas.
A Proeng é respeitada no setor como uma empresa com um completo domínio de todo o processo de produção de etanol baseado na cana de açúcar e esta sempre tentando oferecer aos seus clientes as mais recentes tecnologias. Através deste relacionamento com o líder mundial em tecnologia de desidratação por membranas, a equipe de gestão da Proeng acredita ter assegurado uma posição estratégica no setor.