Mercado

Acidente com ônibus mata 4 rurícolas em Sales Oliveira, SP

Quatro trabalhadores rurais da usina Santelisa morreram e pelo menos 20 ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (14), após o choque entre o ônibus onde viajavam e parte de um caminhão biarticulado, na Rodovia Vicinal Paulo de Castro Prado, em Sales Oliveira, região de Ribeirão Preto, SP.

Pelo menos 40 trabalhadores estavam no veículo no instante da colisão. Os feridos foram levados para o hospital de Orlândia, cidade vizinha. Pelo menos 18 continuam internadas, mas fora de perigo. Quatro vítimas, em estado grave, foram transferidas para o Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, onde permanecem internadas.

A Polícia Militar Rodoviária informou que a última carreta do caminhão biarticulado soltou-se na subida de uma curva acentuada e atingiu a frente do ônibus dos trabalhadores rurais. Chovia muito no momento da colisão. A parte frontal do veículo ficou completamente destruída.

As vítimas foram retiradas das ferragens com a ajuda de uma tesoura hidráulica usada pela equipe do Corpo de Bombeiros de Orlândia. A vicinal, que liga Sales Oliveira a Pontal, está interditada nos dois sentidos. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Em nota, a usina lamentou o acidente e informou que está prestando assistência às vítimas e às famílias. A perícia que vai investigar as causas do acidente. O laudo deve pronto em dez dias.

A equipe do JornalCana lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares das vítimas.