A Sabarálcool anunciou investimento de R$ 223 mil para qualificar trabalhadores do setor industrial da companhia. Em parceria com o Senai – Serviço Nacional da Indústria, a empresa realiza reuniões diárias para treinamento dos operários.
De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da usina, Fábio Vicari Rezende, a iniciativa de melhorar a formação profissional dos colaboradores vai se refletir no aumento da produtividade agroindustrial das duas unidades.
O programa abrange cursos de automação industrial, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, leitura e interpretação de desenho mecânico, matemática básica, metrologia, pneumática básica, reciclagem básica de segurança em instalações e serviços com eletricidade, segurança no serviço elétrico de potência, além de soldador.
O mecânico industrial Eliandro Figueira trabalha na Sabarálcool há 14 anos e afirma estar entusiasmado com o programa de qualificação. “É uma chance única de aprendizado. No final do ano serei um profissional bem mais gabaritado”, disse.
Aos 25 anos, o operador de ponte rolante da matriz Ivanildo de Oliveira acha a qualificação “um ótimo negócio. Afinal de contas, depois que ficar mais preparado posso até ser promovido”, brinca.
A qualificação, que começou em dezembro na filial e em janeiro na matriz, deve permanecer até o final deste ano.