
A safra de 2024, a quinta da CRV Industrial- unidade de Capinópolis – iniciou nesta terça-feira, dia 9 de abril. Com uma previsão inicial de moagem que supera em 7,14% a passada.
A expectativa é moer 1,9 milhão de toneladas de cana. No ano anterior, em 2023, a usina processou 1,7 milhão de toneladas.
Para esse incremento, a CRV Industrial aumentou sua área em 3.500 hectares, investindo significativamente em tecnologia, com a aquisição de drones e softwares que permitem um mapeamento mais preciso de falhas de plantio.
LEIA MAIS > Exportação de açúcar cresce 48,8% em março em comparação ao mesmo período do ano passado

Além do aumento na fabricação de açúcar, a unidade, que também produz etanol e energia, investiu em um novo gerador para ampliar sua capacidade.
Para atender a essa demanda crescente, a CRV Industrial – unidade de Capinópolis – expandiu sua equipe, aumentando em 25% o número de colaboradores em comparação com a safra anterior.
LEIA MAIS > Cana Summit produz carta de intenções pedindo ação imediata dos governantes

Também foram estabelecidas parcerias com Sest/Senat, Volvo e desenvolvidos treinamentos internos com a equipe de monitoria.
Além disso, na fábrica, foi iniciada uma colaboração com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) para desenvolver profissionais com habilidades específicas para a produção de açúcar.
O começo
Para celebrar a abertura da safra nomeada “Safra da união, trabalharemos juntos em volta de um só propósito” foi realizada na segunda-feira, 8 de abril, uma missa em Ação de Graças na Capela da usina.