Mercado

Infinity Bio-Energy vai investir em usina na República Dominicana

O grupo Infinity Bio-Energy anunciou ontem, dia 19 de junho, a formalização de uma joint venture com a Bio Etanol Boca Chica S.A., para a produção de etanol na República Dominicana.

O acordo assinado pelo vice-presidente de operações da Infinity, Jean Lesur, e pelo diretor executivo da Bio Etanol Boca Chica S.A., Omar Bros, prevê a construção de uma usina com capacidade para processamento de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que vão resultar na produção anual de 210 mil m3 de etanol. A unidade também terá capacidade para desidratar 400 mil m3 de etanol.

O governo dominicano desenvolve programas para substituir a energia produzida com hidrocarbonetos, de acordo com a lei 57/07 de incentivos a energias renováveis, promulgada recentemente pelo presidente Leonel Fernandez.

A parceria com a Bio Etanol Boca Chica marca a continuidade da expansão internacional da Infinity Bio-Energy. Em maio passado, a empresa firmou um acordo com a CADASA – Central Azucarero de Alanje S.A., companhia produtora de açúcar na província de Chiriqui, no Panamá, para construção de uma usina e uma unidade desidratadora naquele país.

A Infinity Bio-Energy tem como foco de sua atividade a produção de energia limpa e renovável, respeitando as pessoas e o meio ambiente. Com investimentos de mais de US$ 800 milhões, dos quais cerca de US$ 400 milhões já realizados, deverá se tornar uma das maiores produtoras de etanol do mundo.