Maior indústria para equipamentos sucroalcooleiros do país, a Dedini Indústrias de Base, com sede em Piracicaba (SP), lança hoje, dia 22 de maio, a Fundação Mario Dedini, fruto do trabalho desenvolvido, há 86 anos, pela empresa.
A entidade será uma gestora de recursos da própria Dedini e de parceiros para promoção de projetos sociais ligados à educação, ao meio ambiente, ao esporte e cultura, à assistência social e ao desenvolvimento dos cidadãos.
A entidade conta com um conselho deliberativo, formado por acionistas e membros da diretoria da Dedini, e uma diretoria executiva, que vai implementar as ações definidas e aprovadas pelo conselho.
Em 2004, a Dedini criou seu comitê de doações, com dotação orçamentária, critérios de avaliação das instituições, operacionalização e responsabilidades, administrado pelos acionistas, representantes das três holdings familiares da empresa, juntamente com o diretor corporativo e o diretor administrativo financeiro. Em 2006, esse comitê passou a ser denominado “Comitê de Responsabilidade Social”, atendendo às novas diretrizes do mundo corporativo, que transforma-se, hoje na Fundação Mario Dedini.
Segundo comunicado da empresa, o primeiro projeto da Fundação Mário Dedini será a criação de uma creche, que está sendo construída no bairro Jardim Santa Fé, em Piracicaba, que atenderá 300 crianças de até 5 anos.