A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a prefeitura de São Paulo e a Polícia Civil de São Paulo acertaram a criação de uma força-tarefa para fiscalização do mercado de combustíveis de São Paulo, segundo informações da assessoria de comunicação da ANP.
Os termos da ação conjunta, prevista em convênio assinado anteriormente, foram definidos em reunião realizada no dia 17 de maio, em São Paulo, com a participação do superintendente de fiscalização da agência, Jefferson Paranhos, do responsável pela fiscalização em São Paulo, Alcides Amazonas, do prefeito Gilberto Kassab, do delegado geral de São Paulo, Mário Jordão, e do secretário estadual de Habitação, Orlando de Almeida.
Nesta semana haverá um encontro com a participação da Prefeitura de São Paulo e da Polícia Civil para discutir o planejamento das ações de fiscalização, que passarão a ser acompanhadas pela Polícia Civil. Na semana seguinte, está prevista reunião com o Ministério Público do Estado de São Paulo, que deverá ser incorporado à força-tarefa.
Nas discussões de hoje também ficou acertada a criação de uma página na internet no qual a ANP, a prefeitura e a Polícia Civil compartilharão informações sobre o setor de combustíveis.