A KPMG acaba de firmar uma parceria com o Instituto de Energia da PUC-Rio (IEPUC). Esta colaboração resultará na criação do Núcleo de Estudos KPMG/IEPUC de Transição Energética, uma iniciativa voltada para a promoção do debate relacionado ao impacto da transição energética nas cidades, na economia, bem como dos sistemas e mercados energéticos para um contexto de baixo carbono.
A parceria visa integrar abordagens empresariais e acadêmicas, abordando desafios do setor e incentivando a produção de análises para pesquisa e desenvolvimento. Ao integrar essas perspectivas complementares, o convênio procura criar um ambiente dinâmico e colaborativo que promova a geração de conhecimento aplicável, beneficiando tanto a comunidade acadêmica quanto as práticas empresariais no contexto da transição energética.
LEIA MAIS > Luiz Magno apresenta experiência com Gestão Industrial Inteligente no Grupo Carlos Lyra
“Acredito que a aproximação com a academia trará muita oportunidade para fortalecer a capacitação de nossos profissionais, contribuindo direta e indiretamente para a eficiência operacional no setor bem como para formação de modelos de negócios mais sustentáveis”, destacou o sócio-líder de Energia e Recursos Naturais da KPMG no Brasil, Anderson Dutra.
Além disso, essa aliança proporcionará um ambiente propício para o desenvolvimento profissional. Os especialistas da KPMG terão a oportunidade de participar ativamente das atividades do núcleo de estudos, aprimorando competências e adquirindo conhecimentos atualizados sobre as mais recentes tendências do setor energético brasileiro.
LEIA MAIS > Unidade de E2G da Raízen em Barra Bonita terá capacidade de produção de até 82 mil m³ por safra “Para derrubarmos as barreiras que ainda dificultam a transição energética, ter conhecimento técnico de alto nível é fundamental. A parceria entre PUC e KPMG irá contribuir com a sociedade nesse sentido. Estudos, pesquisas e análises de casos reais irão auxiliar as indústrias a acelerarem em busca da descarbonização”, disse o sócio-diretor de descarbonização da KPMG no Brasil, Felipe Salgado.