Comprometida com a excelência na gestão de pessoas, a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi reconhecida, no último mês, com o selo Great Place to Work (GPTW).
A certificação foi concedida depois de uma avaliação feita pelos próprios funcionários por meio de aplicação de questionário com metodologia da consultoria global GPTW.
Os colaboradores responderam ao questionário de forma voluntária e anônima e as respostas levaram à nota de 87 pontos.
LEIA MAIS > Perspectivas são promissoras para 2024/25 no Centro-Sul do Brasil, diz Rabobank Brasil
“É um resultado excelente, especialmente levando-se em conta que o mínimo exigido para a certificação é 70. Estamos sempre buscando melhoria contínua”, afirma Mariluci Pinheiro Rossi, diretora administrativa e de Recursos Humanos da Usina Coruripe. Ela destaca que a consultoria GPTW avalia os seguintes pontos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.
Além do selo, a Coruripe também recebeu um relatório de resultados com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria apontados pelos colaboradores. As pontuações mais altas da companhia aparecem no quesito “orgulho” e “camaradagem”, especialmente em relação à forma como os clientes avaliam os produtos, sentimento de pertencimento à empresa e contribuição do trabalho para a sociedade. Os colaboradores também puderam se expressar mais livremente, nas questões discursivas, em que destacaram o clima no ambiente de trabalho como de “família” e “equipe”.
LEIA MAIS > Usina Ferrari aposta em plataforma de monitoramento que otimiza transporte de vinhaça e reduz custos
O reconhecimento, segundo o presidente da Coruripe, Mario Lorencatto, reforça que a companhia segue em sua trilha de aprimoramento constante da gestão de pessoas. “Essa conquista representa nosso compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho saudável e com oportunidades de crescimento para todos, pois a valorização dos nossos colaboradores sempre pautou nossas atitudes”, afirma.