Usinas

Delegação do Zimbábue visita Parque Tecnológico Piracicaba (PTP)

Eles acompanharam a produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar

Delegação do Zimbábue visita Parque Tecnológico Piracicaba (PTP)

Representantes do setor sucroenergético do Zimbábue estiveram na terça-feira (26), no Parque Tecnológico Piracicaba (PTP).

A delegação com membros da Comissão Nacional de Competitividade, Associação de Agricultores e Usinas, Estação Experimental do Zimbábue e da Zimbabwe Sugar Sales foi recebida pelo diretor-executivo do APLA – Brazil Sugarcane Bioenergy Solution e Parque Tecnológico Piracicaba, Flavio Castellari.

LEIA MAIS > Ministro destaca vanguarda do país em inauguração de Centro de Hidrogênio Verde

(Divulgação)

Na apresentação, Castellari mostrou a experiência que o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – parceria do Apla e ApexBrasil – leva a diversos países do mundo, na produção dos bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

O grupo também conheceu a importância do PTP, considerado o maior ecossistema de inovação do agronegócio do mundo, onde abriga universidades, Centros de Pesquisas, hubs de inovação, startups e empresas consideradas modelos de negócio em todo o mundo.

A programação com a delegação incluiu visitas na COPLACANA, Dedini, CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia).