Conectar clientes e parceiros. É com esse objetivo que a Sankhya promoveu na noite de quinta-feira (14), o On the Road. “É um evento tradicional da Sankhya, realizado a nível nacional em todas as suas unidades. A gente segue na estrada exatamente para fazer a conexão de clientes e parceiros”, informa Rubens Humberto Fernandes Spirandelli, diretor da unidade Ribeirão Preto.
O evento reuniu a expressiva participação de mais de 100 convidados e contou com um jantar e uma palestra ministrada pelo diretor de crescimento Breno Riether Gomes, que falou sobre importantes aspectos da gestão comercial.
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Para Spirandelli, investimento em gestão hoje já não é mais uma opção. “A questão dos desafios que o mercado tem colocado, se o empresário não tiver informação gerencial há tempo e na hora, realmente ele pode estar com problema muito sério de operação. Principalmente na rapidez das tomadas de decisão e correção de curso, porque é essa correção de curso que realmente traz o resultado”, ressalta Spirandelli, enfatizando a importância da informação nesse processo de tomada de decisão.
“Somos uma empresa parceira, não só de ferramentas de software, mas na parte de consultoria de processos. Acompanhamos de perto nossos clientes, tentando entender as suas demandas, seus gaps e onde ele pode estar melhorando. Com 34 anos de experiência no mercado, somos reconhecidos como um dos maiores players neste segmento”, destaca Spirandelli.
Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, a Sanhkya possui 55 unidades de negócios e 20 mil clientes, entre eles: Sierentz Agro Brasil, Agroindústria Três Irmãos, Beabisa, Agroconfiança, Bispo Alimentos, Microset Tecnologia e Smart Química.
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Em 2020, recebeu um aporte de R$ 425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Cingapura, o GIC – essa transição marcou um dos maiores investimentos em companhias de softwares de gestão do país, e, nos últimos dois anos, passou por quatro M&As: a aquisição da Neppo Tecnologia, em 2021; da PontoTel, Ploomes (maior empresa de CRM da América Latina), ambas em 2022 e agora em 2023, a startup de soluções de sales engagement, a Meetime.
A filial da Sankhya em Ribeirão Preto atua há mais de 11 anos no mercado do interior Paulista, junto a mais outras 7 unidades na região.
A tecnologia da Sankhya possui uma metodologia capaz de mensurar a gestão dos clientes por meio do índice Maha, que faz um mapeamento detalhado de todas as áreas dos clientes para apontar falhas na gestão e sugerir mudanças. Ainda sobre os diferenciais tecnológicos, em 2017 a Sankhya anunciou a BIA – a primeira assistente virtual de ERP, que utiliza uma tecnologia inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar processos de negócio. Já em 2019, foi a primeira a anunciar uma plataforma baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário.
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A Sankhya hoje atende os diversos segmentos, entre eles o Agronegócio e os desafios para esse segmento geralmente estão ligados à necessidade da gestão estratégica.
“O setor sucroenergético de São Paulo é um dos mais importantes do país. Com uma vasta extensão de terras agricultáveis e um clima favorável, o estado lidera a produção de cana-de-açúcar no Brasil. A agroindústria canavieira desempenha papel crucial na economia paulista, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva”, disse Spirandelli.
Por isso, a solução ERP Sankhya possibilita uma visão completa, desenvolvida para realidades de diferentes atividades que compõem o segmento. São múltiplas possibilidades para evoluir a gestão do agronegócio, proporcionando maior eficiência operacional e competitividade a todo ecossistema.
Com um sistema integrado, todas as informações relevantes sobre as atividades da empresa, desde o plantio da cana até a distribuição dos produtos, são centralizadas em uma única plataforma. Isso simplifica a gestão, facilita o acesso aos dados e promove uma visão holística dos processos.