A mais antiga usina em operação no Brasil, a Usina Petribu , teve suas ações de políticas ESG destacadas no programa “Espaço Pernambuco” exibido pela Rede Globo Nordeste, no dia 19 de agosto.
A matéria com a participação da Petribu, falou das usinas pernambucanas onde a produção é baseada na conservação e preservação da natureza, além do apoio e preocupação com o bem-estar de seus funcionários.
Um dos destaques apontados na reportagem, foi a Escola Josepha de Petribu, que funciona nas dependências da usina e por onde já passaram mais de 17 mil alunos, que tiveram a unidade escolar como base fundamental de sua formação. Também foi mencionado o programa de incentivo ao esporte em modalidades como corrida.
LEIA MAIS > Spraying Systems ganha MasterCana Centro-Sul
A preocupação ambiental da Petribu foi retratada através do programa de preservação da Mata Atlântica, desenvolvido pela usina, com uma área de 3.500 hectares de mata preservada. Outro aspecto ressaltado foi a utilização de drones no processo de fertilização, que cobrem 40 hectares por dia. Com uma área de plantação de 20 mil hectares, o trabalho feito com o drone evita que uma média de 40 funcionários tenham contato direto com produtos químicos.
Para assistir, clique aqui.