A Raízen Power, marca dedicada a soluções de energia elétrica renovável da Raízen, acaba de anunciar o início de operação de duas usinas de energia renovável para a solução de Geração Distribuída Compartilhada, no estado de Alagoas.
As plantas, localizadas nos municípios de Craíbas (com capacidade de 2 MWac) e Pilar (com capacidade de 1 MWac), têm capacidade para abastecer uma cidade com cerca de 40 mil habitantes. O marco faz parte de um plano de expansão do seu portfólio de geração distribuída (GD) na região Nordeste.
Ao aderir à Geração Distribuída da Raízen Power, os clientes conectados na distribuidora Equatorial Energia passam a ter descontos a partir de 10% na fatura de energia elétrica sem a necessidade de obras ou qualquer investimento.
LEIA MAIS > Pitangueiras conquista troféu no MasterCana Social e três prêmios no MasterCana Centro-Sul
A solução está disponível tanto para empresas (CNPJs) quanto para pessoas físicas (CPFs), por meio da Reverde, parceira da Raízen especializada em atendimento de consumidores residenciais. Para aderir a solução, basta acessar este site e se cadastrar para receber uma proposta personalizada.
“Estamos muito animados em iniciar a operação da Raízen Power em Alagoas e poder contribuir com a redução dos custos na conta de energia elétrica e descarbonização dos negócios de novos clientes. Queremos democratizar o acesso à energia limpa e renovável para todos os consumidores e temos planos de expandir para outros estados do Nordeste muito em breve” comenta Camilo Reis, gerente comercial de Power da Raízen.
Esta é a primeira investida da companhia em projetos de energia em Alagoas, que já opera nos estados do Ceará e Pernambuco com usinas fotovoltaicas (fonte solar) e está entre as maiores comercializadoras de energia elétrica do país em volume, com mais de 28 mil clientes na carteira.