Mercado

Força Sindical apóia governador

Trabalhadores ligados à Força Sindical e produtores de cana estarão promovendo, no dia 16 de setembro em Sertãozinho (SP), um grande ato público a favor do governador Geraldo Alckmin.

Caravanas de trabalhadores e produtores de todas as regiões canavieiras do Estado de São Paulo estão sendo formadas e “já estão confirmados 200 ônibus que sairão de todos os cantos do Estado”, afirma Antonio Vitor, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Sertãozinho e Região e também presidente da regional Ribeirão Preto da Força Sindical.

“O governador Geraldo Alckmin tem o apoio da Força Sindical. Ele já formalizou o projeto de lei que reduz o ICMS do álcool hidratado de 25% para 12%, o que vai acabar com a sonegação vergonhosa que vem sendo praticada por algumas distribuidoras de combustíveis denunciadas na CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa”, lembra Vitor.

Para o sindicalista, Alckmin também está preocupado com a legislação das queimadas da palha da cana. “Este é um tema polêmico, controvertido, mas nós sindicalistas não vamos aceitar a substituição da mão-de-obra pelas máquinas no corte da cana. Estudos recentes do Cepea da USP, indicam que a vigorar a atual legislação, mais de 300 mil postos de trabalho de cortadores de cana serão desativados nos próximos meses”, afirmou.