Usinas

THERMACT-B, projetado para otimizar caldeiras é aprovado pela Pitangueiras

O produto fornecido pela Terra Tech contribui para alcançar as metas de ESG e aumenta a eficiência das caldeiras

Atul Injatkar, João Henrique de Andrade, e Omkar Samant
Atul Injatkar, João Henrique de Andrade, e Omkar Samant

O THERMACT-B, especialmente projetado para otimizar o funcionamento de caldeiras movidas a bagaço de cana-de-açúcar e cavaco variados, obtêm resultados positivos na Usina Pitangueiras.

O produto fornecido pela Terra Tech contribui para alcançar as metas de ESG e aumenta a eficiência das caldeiras.

O produto é de responsabilidade da Terra Tech Bioenergy Ltda, empresa brasileira comprometida com a missão de fornecer soluções tecnológicas e sustentáveis para as empresas sucroalcooleiras e outras que utilizam caldeiras movidas a bagaço de cana-de-açúcar e cavaco variados.

“Sabemos que as caldeiras movidas a bagaço de cana-de-açúcar e cavaco são um componente vital desse setor, e é por isso que buscamos formas de otimizar o uso dessas tecnologias, seguindo as práticas das políticas ESG”, afirma a direção da empresa, destacando que o THERMACT-B contribui para tornar as caldeiras menos poluentes em conformidade com as normas de sustentabilidade.

LEIA MAIS > Usinas aderem ao DT Faceum na implantação de reconhecimento facial

Kelen Alcântara Injatkar

A adoção do THERMACT-B pela Usina Pitangueiras, uma das principais sucronergéticas da região, na avaliação da Terra Tech, tem alcançado resultados surpreendentes. “Com uma notável melhoria na eficiência da combustão e uma redução significativa nas emissões de gases poluentes. O produto também contribuiu para prolongar a vida útil das caldeiras, reduzindo a necessidade de manutenções dispendiosas e minimizando o tempo de inatividade da usina”, informa a direção.

Além da Pitangueira, também estão no portfólio de clientes da Terra Tech: Usina Santa Adélia, FS Bioenergia, Inpasa, entre outras. Essas parcerias prosperam graças ao nosso compromisso com a qualidade, a inovação e o respeito ao meio ambiente.

“O futuro sustentável começa com a TerraTech! Estamos comprometidos em apoiar negócios com soluções que combinam eficiência, economia e responsabilidade ambiental, sempre buscando inovação com sustentabilidade”, afirmou Kelen Alcântara Injatkar, proprietária da empresa.

Os escritórios da Terra Tech estão localizados na capital de São Paulo, em Jaboticabal e Mato Grosso e a empresa conta com um centro de distribuição em Santos, que possibilita agilidade e eficiência nas entregas. O back office de processamento de dados e apoio técnico está estrategicamente localizado na Índia, e a empresa deve viabilizar a abertura da fábrica em 2025 no Brasil, visando aprimorar sua distribuição e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de empregos no país.

Esta é a matéria faz parte da edição 346 do JornalCana. Para ler, clique AQUI!