A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em parceria com o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), da região de Piracicaba, SP, está programando diversas ações, que têm o objetivo de incentivar as exportações do setor. Os projetos da Agência incluem financiamentos a fundo perdido de atividades para promoção de empresas brasileiras. Entre as iniciativas da Apex – com apoio da Apla –, estão previstas a realização de missões internacionais a paises escolhidos de maneira estratégica para os negócios da área, a apresentação do Projeto Imagem e Comprador durante o Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec) nas edições de 2007 – que acontecerá de 17 a 20 de julho – e de 2008 e participação, neste ano, na International Society of Sugar Cane Technologists (ISSCT).
Mercado
Apex promoverá o álcool em missões internacionais, no Simtec e ISSCT
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Brasil pode liderar meta global de quadruplicar biocombustíveis até 2035
Compromisso sobre biocombustíveis assumido durante reunião ministerial em Osaka terá reflexos centrais nas discussões da COP30
Administração
Colombo Agroindústria convoca acionistas; saiba mais
Convocação da Colombo está em publicação na Gazeta SP
Mercado
Saiba como foi a exportação de açúcar até a segunda semana de setembro
Exportação de açúcar e de melaço somou US$ 615,8 milhões
Administração
Copersucar divulga ata de reunião que aprovou fim de filial
Ata da reunião da diretoria da Copersucar está no Diário Comercial
Indústria
Preços do cristal branco variam para cima e para baixo
Oscilação de preços do açúcar cristal branco é registrada pelo Cepea
Mercado
Por que o preço do etanol hidratado nas usinas caiu depois de 7 semanas de alta
Queda no preço do etanol hidratado nas usinas paulistas é registrada pelo Cepea