Usinas

Fundo Vectis DATAGRO está entre os cinco maiores FIAgros do mercado

A informação consta no Relatório Mensal de FIAgros, do BTG Pactual

(Divulgação Portal Gov)
(Divulgação Portal Gov)

Relatório mensal de FIAgros, do BTG Pactual, que avalia fundos de investimentos e cadeias agroindustriais, aponta que o Fundo Vectis DATAGRO Crédito Agronegócio, figura atualmente entre um dos cinco maiores FIAgros do mercado em termos de patrimônio líquido.

Segundo o relatório, o Fundo “originado na parceria entre a Vectis Gestão e a consultoria DATAGRO, tem como objetivo financiar diretamente o produtor rural através do investimento em CRAs e LCAs, entre outros mecanismos atrelados ao agronegócio”.

De acordo com o documento, o fundo detém estratégia híbrida, permitindo a alocação em operações corporativas e de financiamento direto ao produtor, a alocação com diferentes indexadores (CDI e IPCA) e de pulverização de risco através da diversificação regional e de culturas produzidas.

LEIA MAIS > Engenheiro Javier Ibáñez se apresenta no próximo SINATUB

A DATAGRO é a maior consultoria agrícola independente do país, com mais de 40 anos de existência e vivência no setor Agro. Possui mais de 150 colaboradores, 12 unidades de negócios e atende mais de 1.000 clientes em mais de 40 países.

A Vectis é uma gestora de recursos que nasceu com o propósito de criar soluções de operações estruturadas e já conta com 3 fundos de investimento listados em bolsa e mais de R$2,1 bilhões de ativos sob gestão.

De acordo com relatório da BTG, “no mês de maio, o fundo seguiu com seu processo de estruturação de novas operações. De acordo com o relatório de gestão, a equipe analisou mais de 25 empresas, fator que deve se refletir na alocação do caixa atual do fundo nos próximos meses. Em termos de estratégia, a gestão ainda anunciou que pretende priorizar a alocação em setores que apresentem boas perspectivas de curto e médio prazo. Por fim, a gestora disponibilizou um estudo de sensibilidade para as próximas alocações, fator que, a depender da taxa de aquisição dos ativos, pode representar um aumento superior a R$ 0,10 por cota em seus dividendos”, afirma o relatório.

Banner Evento Mobile